Django renovando a sessao a cada carregamento da página

Boa noite, pessoal!

Estou em um projeto django e a forma de gravar as sessões é com “BACKEND”: “django.core.cache.backends.redis.RedisCache”

Estava analisando os logs as leituras e escritas no redis “monitor” (redis-cli > AUTH [user] pasw > monitor . Vi que cada vez que entro em uma página o django faz a operação de GET e depois SET na sessão:

Alguém poderia me ajudar a comprender este comportamento e a parar com a escrita a todo momento?

Minha preocupação é que com um número de usuários maior a quantidade de escrita também será bem grande.

Muito Obrigado

Welcome @lucasuea !

— From Google translate —

Resumindo, está funcionando exatamente como deveria. A sessão precisa ser atualizada a cada acesso para evitar que expire e para salvar quaisquer dados que precisem ser salvos.

O Redis é extremamente rápido, então você não precisa se preocupar com isso. Se a atividade no seu site chegar ao ponto em que isso se torne um problema, você terá muitos outros problemas para resolver que serão mais urgentes do que este.

— The original English —

The short answer is that it’s working exactly as it’s supposed to. The session needs to be refreshed by every access to prevent it from expiring, and to save any data in the session that needs to be saved.

Redis is extremely fast, this is not something you should concern yourself about.
If the activity on your site ever gets to the point where this is an issue, you’re going to have a lot of other issues to address that will be more pressing than this.

Muito obrigado @KenWhitesell

Acho que deve ser isso mesmo.

Agradeço a disponibilidade e paciência.

Atenciosamente
Lucas dos Santos Marques